Header Ads



Morre o ex-atacante Fernandão, ídolo do Internacional 07/06/14







RIO - O ex-atacante do Internacional, São Paulo, Goás e seleção brasileira, Fernandão, de 36 anos, morreu na madrugada desse sábado em um acidente de helicóptero, em Goiás. O acidente aconteceu por volta de 1h30m, quando Fernandão voltava de sua casa, em Aruanã, no interior de Goiás, para Goiânia, capital do estado.

De acordo com a Polícia Militar de Aruanã, o helicóptero caiu a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, que fica a 20 km da cidade. No momento do resgate, Fernandão estava com vida, mas com muitos ferimentos. Levado para um hospital próximo do local, ele acabou não resistindo e faleceu. O ex-jogador estava em um helicóptero com mais quatro pessoas no momento do acidente. Ninguém sobreviveu.

Ídolo do Internacional, Fernandão era o capitão do time nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006. Em nota oficial, o clube disse que “a nação colorada está de luto”.

“O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube”.

Fernandão disputou 190 jogos com a camisa do Inter. Marcou 77 gols. O primeiro deles, em sua estreia, em 2004, foi o milésimo gol da história do Gre-Nal.

Pelo Inter, Fernandão também conquistou os Campeonatos Gaúcho de 2005 e 2008 e a Recopa, de 2007. Quando encerrou a carreira, Fernandão teve uma breve passagem como diretor técnico, em 2011, e como treinador, no ano seguinte, do Internacional.

Colegas lamentam a morte de Fernandão

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, lamentou a morte do ex-jogador.

— Estivemos juntos dias atrás, em Boca Ratón. Ele estava de férias com a família e eu também. Estava feliz da vida e passava por um grande momento. Recebi uma ligação às 5h. Estava dormindo e pensei: "Mas a essa hora só o Fernandão me liga". Era o Vagner (Ribeiro), que foi empresário do Fernandão. Ele disse: "O Fernandão morreu. Morreu em um acidente de helicóptero. Até agora não acredito" - disse o dirigente, em entrevista ao “Zero Hora”.

O ex-goleiro Clemer também lamentou a morte do ex-companheiro de Inter.

- Não tem um momento único que eu possa lembrar como o mais importante. Foi um cara que só me deixou alegrias em todos os momentos que vivi com ele. Ficam aqui meus sentimentos. Foi uma grande pessoa, um grande caráter. É difícil uma surpresa dessas.

O atacante do Fluminense, Rafael Sóbis, disse que Fernandão era como um pai para ele. O jogador foi liberado pelo clube tricolor para ir para Goiás dar um apoio para a família do ex-jogador.

- É absolutamente dolorida essa notícia. Estou perdendo um pai, um amigo, um dos caras mais importantes, que me ajudou, me deu conselhos, ligava para mim. Está sendo um dia trágico para mim. São porradas da vida que a gente toma. Mas o legado que ele deixa é grande, bonito, de um pai de família, um cara bem sucedido, com muitos amigos. Nunca vi ninguém falar mal do Fernandão. Se eu puder ser na vida 10% doque ele foi eu estarei realizado - disse o atacante, que jogou com Fernandão no Inter de 2004 a 2006.

Nascido em Goiânia, Fernandão foi revelado pelo Goiás, onde jogou por seis anos entre 1996 e 2002. No clube, conquistou cinco vezes o Campeonato Goiano (1996, 1997, 1998, 1999 e 2000) e duas vezes a Copa Centro-Oeste (2000 e 2001). Do Goiás, foi para a França, onde defendeu o Olympique de Marseille e o Toulouse.

Quando retornou, defendeu o Internacional, clube pelo qual conquistou os seus maiores títulos. Após a passagem pela equipe gaúcha, Fernandão mais uma vez deixou o país para jogar pelo Al-Gharafa, do Qatar, entre 2008 e 2009. Voltou ao Brasil em 2009 para a sua segunda passagem pelo Goiás. Em 2010, foi para o São Paulo, onde não teve uma passagem marcante e encerrou a carreira.

Um dos maiores ídolos do Inter, Fernandão foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, no dia 5 de abril.

Fernandão é o terceiro ídolo do futebol a morrer nas últimas três semanas. No final do mês passado, faleceu o ex-atacante do Fluminense Washington. No dia 1º de junho, faleceu o ex-lateral do Botafogo Marinho Chagas.



                                              DESCANSE EM PAZ !!!!!!

Nenhum comentário:

Os comentário serão respondidos o mais breve possível... Obrigado

Tecnologia do Blogger.