HBO vai criar serviço de assinatura online no ano que vem
Em uma tentativa de alcançar os fãs de suas produções que não pagam mensalmente um serviço por assinatura, mas possuem internet em casa, o canal pretende fazer algo semelhante à Netflix, ou seja, liberar o HBO Go também para assinantes “comuns”, que pagariam um valor mensal para acessar o conteúdo, mas sem atrelar essa utilização ao uso de pacotes de TV a cabo. É um movimento que, segundo a companhia, adiciona 10 milhões de novos clientes em potencial para seus serviços.
Em anúncio oficial, o CEO da HBO, Richard Plepler, disse que esse tipo de barreira nem mesmo deveria existir e que o trabalho com parceiros de conteúdo e produção tem sido voltado, justamente, para a inovação e a mudança. Mais do que os 10 milhões de clientes em potencial que possuem apenas internet em casa, existem mais 80 milhões que são assinantes de TV a cabo, mas não têm o canal em seus pacotes. “Esta é uma oportunidade gigante e crescente que não deve deixar de ser abordada”, completou.
A HBO Go já funciona no Brasil, mas a ideia de liberar o serviço de suas “amarras” deve se voltar, inicialmente, apenas ao mercado norte-americano. Para abastecer o serviço, também, dá para esperar produções exclusivas para a plataforma online, além de parcerias que possam transformar o sistema em algo mais parecido com a Netflix, por exemplo, oferecendo não apenas conteúdo próprio, mas também séries, filmes e shows de terceiros.
Nenhum comentário:
Os comentário serão respondidos o mais breve possível... Obrigado