TV5 QUER SE DISSOCIAR DOS CANAIS ÉTNICOS
O canal francês TV5 quer se diferenciar do chamado grupo de canais "étnicos" da TV por assinatura, como são conhecidos os canais internacionais, geralmente estatais, exibidos aqui nos seus idiomas locais (como NHK, TVE e RAI, por exemplo).
Segundo o diretor geral da TV5 Monde (braço internacional do canal), Yves Bigot, a Lei do SeAC foi vista por eles como uma oportunidade. "Parecia uma coisa ruim, mas resolvemos transformar em uma vantagem. Ao invés de ficar no bloco dos étnicos, que não tem nenhuma obrigação pela lei, decidimos abrasileirar o canal e concorrer como um canal normal de conteúdos", disse.
Na prática, foi criada ano passado a TV5 Monde Brasil, separando o sinal do país do resto do feed de América Latina. Segundo Bigot, é o segundo país no mundo a ter um sinal exclusivo da TV5. O outro são os Estados Unidos. Atualmente 50% do conteúdo do canal é legendado em português e 80% do público é de brasileiros que não falam francês.
"Achamos que pelo seu porte e pela ligação que o Brasil tem historicamente com a França, se justificava um canal exclusivo. É uma aposta que estamos fazendo e vamos ver se se paga", disse. O canal está hoje em 1,8 milhão de assinantes, devendo chegar a 2 milhões no segundo semestre, mas vem negociando com as operadoras sua inclusão em pacotes mais "baixos", ou seja, mais próximos dos tiers básicos de programação, para atingir um público maior. O objetivo é tentar crescer em receita publicitária.
FONTE: Tela Viva
http://convergecom.com.br/telaviva/paytv/25/02/2015/tv5-quer-se-dissociar-dos-canais- etnicos/#.VO2ha_nF8mE
Acesse e indique www.mdsatelites.blogspot.com.br
Curta nossa FanPage www.facebook.com/mdsatelites1
Venha fazer parte dos nossos grupos https://www.facebook.com/groups/madri.sat/
Nenhum comentário:
Os comentário serão respondidos o mais breve possível... Obrigado