POR QUE MUITAS PESSOAS NÃO COMPRAM AZBOX?
Olha aí a pergunta:
“Azbox: por que muitas pessoas não compram mesmo sabendo que ele abre os canais das operadoras de tv por assinatura sem pagar mensalidade?”
Se o nosso leitor afirma que muitas pessoas não compram, com certeza ele deve conhecer diversas pessoas que não tem interessa em comprar um Azbox ou similar, mesmo sabendo das “qualidades do aparelho”.
À primeira vista as qualidades são muito boas, principalmente o fato de poder assistir aos canais da tv paga sem pagar uma mensalidade, já que um pacote completo de tv por assinatura, aqui no Brasil, custa muito caro.
No entanto o Azbox e similares não é um aparelho legalizado e a cada dia aumenta a repressão e os contornos legais para reprimir a venda e o uso deste tipo de receptor de satélite. Trocando em miúdos, usar Azbox e outros receptores similares é pirataria, quanto a isto não há conversa.
Desta maneira poderíamos pensar que quem não está fazendo um juízo de consciência e não se sente moralmente bem em usar estes aparelhos, no entanto, no meu entender, não é bem isto.
Sabemos que uma grande parte da população brasileira não tem nenhum problema em usar música, aplicativos, softwares, baixar filmes da internet e tantas outras violações de direitos autorais que se encaixam no ramo da pirataria tanto quanto usar um Azbox.
No caso da tv por assinatura nós temos dois tipos de consumidor, os que tem dinheiro suficiente para pagar pela assinatura e então optam por assinar, e nesta parcela de consumidores o juízo de consciência é bem mais forte do que na segunda parcela de consumidores. Ou seja, se a pessoa tem dinheiro suficiente para assinar com uma operadora, ela acaba não se sentindo tão bem em usar um aparelho pirata, fora a dor de cabeça que um Azbox dá com queda de sinal, internet, servidor congelando e etc…
Já na segunda parcela da população, a pessoa não tem dinheiro suficiente para assinar com uma operadora em um pacote mais top, então ela se sente injustiçada e acaba optando por ter um Azbox sem nenhuma dor na consciência. No entanto, há aí uma boa quantidade de consumidores que também não tem dinheiro para comprar o Azbox e acessórios necessários para fazer ele funcionar, por que custa caro, é um investimento alto ter um Azbox ou similar.
O Azbox com instalação passa fácil dos R$ 700 e em muitos casos o pessoal que instala pede R$ 1.000 e acima. O cara não tem como tirar essa grana toda do bolso.
Então o mercado de Azbox e similares fica limitado.
É claro que tem gente que tem capacidade financeira para assinar com a operadora de tv mas prefere Azbox, mas penso que isto também é uma questão que depende da região do país, nas regiões onde muita gente já usa o receptor pirata, a tendência é que as pessoas se sintam mais a vontade para também usar.
Awesome..thank you very much.
ResponderExcluir