Header Ads



NASA não quer mais usar foguetes russos Soyuz, aqueles que perderam dois satélites esta semana



A maré não está boa para o lado dos foguetes de lançamento russos, nem bem eles jogaram para a conta a perda de mais dois satélites, desta vez em um lançamento a partir da Guiana Francesa, uma importante parceira do programa espacial russo, a Nasa, está prestes a anunciar novos parceiros para deixar de depender dos foguetes lançadores dos russos.
A Nasa vai anunciar nos próximos dias que irá fechar acordos de uso de foguetes de lançamento de duas empresas aeroespaciais privadas, as empresas
pertencem a americanos.
São elas a SpaceX que pertence ao fundador do Paypal e da Tesla Motors, Sr. Elon Mask; também a aerospacial Sierra Nevada Corporation e por fim a a gigante da aviação Boeing.
O valor total do contrato entre a Nasa e as empresas ainda não foi duvulgado mas estima-se que será de alguns bilhões de dólares. Atualmente a Nasa paga 70 milhões de dólares por cada passagueiro que os russos colocam no espaço através dos seus foguetes Soyuz.
A SpaceX e a Boing estão desenvolvendo uma cápsula para levar os astronautas ao espaço.
Já o projeto da Sierra Nevada é muito mais ambicioso, a empresa está desenvolvendo um avião espacial que parece os antigos ônibus espaciais americanos em miniatura e que pode usar pistas de aterrissagem convencionais.
Há muitos anos a Nasa não usa naves espaciais próprias para enviar astronautas à órbita da Terra, tornando-se bastante dependente do programa espacial russo para isto.
A Agência Espacial Americana resolveu que já é hora de quebrar esta dependência.

Nenhum comentário:

Os comentário serão respondidos o mais breve possível... Obrigado

Tecnologia do Blogger.