TV POR ASSINATURA,SERVIÇO CHEGA A QUASE 30% DOS LARES BRASILEIROS.
A base de assinantes do serviço de TV paga se aproxima de 30% dos lares brasileiros, conforme dados divulgados nesta segunda, 1º, pela Anatel. Em julho, o serviço contava com 19,08 milhões de assinantes, chegando a 29,18% dos lares, segundo o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE.
A unidade federativa com a maior densidade do serviço é o Distrito Federal, com penetração de 55,72% dos lares, seguida de São Paulo (49,82%) e Rio de Janeiro (45,63%). A região com maior espaço para expansão do serviço é a Nordeste, com 2,28 milhões de assinantes, densidade de apenas 13,43%. Em sequência vêm as regiões Norte, com penetração de 17,31% (828 mil assinantes); Centro-Oeste, em 26,78% dos lares (1,35 milhão); Sul, chegando a 28,66% das casas (com 2,86 milhões); e Sudeste, que puxa a média nacional para cima com penetração de 41,39%, chegando a 11,74 milhões.
Grupos
Entre os grupos de operadoras com mais de 100 mil assinantes, Sky, Big Brasil e Algar foram os que perderam assinantes no período de um mês. Telmex, Oi, GVT, Telefônica e Nossa TV ampliaram suas bases.
Nenhum comentário:
Os comentário serão respondidos o mais breve possível... Obrigado