Header Ads



HISPASAT MANTÉM RECEITA GLOBAL E CRESCE 9% NAS AMÉRICAS

O grupo faturou na região 119,5 milhões de euros. com o aluguel de capacidade. A região contribuiu com 60,6% do total dessas receitas, no valor de 197,2 milhões de euros.


O Grupo Hispasat, operador espanhol de telecomunicações via satélite, consolidou a sua receita em 202,1 milhões de euros em 2014, um valor muito semelhante aos 201,4 milhões alcançados no ano anterior.
A empresa conseguiu garantir o seu faturamento durante um ano em que teve de enfrentar situações adversas. A anomalia detectada após o lançamento do Amazonas 4A em março significou uma considerável redução na capacidade disponível neste satélite e um atraso na sua comercialização, o que impactou negativamente o alcance das receitas previstas. As taxas de câmbio desfavoráveis durante a maior parte do ano e a retração da demanda no mercado europeu, com devoluções de capacidade e preços em queda, acabaram por configurar um exercício complexo.
Neste contexto adverso, a forte ação comercial realizada no período foi essencial para a, consolidação do volume de negócios, já que permitiu aumentar o mercado na América Latina, América Central e Estados Unidos até atingir 119,5 milhões de euros em receitas por aluguel de capacidade espacial, 9% a mais que em 2013 nesta região. A companhia também conseguiu ofertar mais capacidade ao mercado graças ao acordo fechado com a Intelsat na posição orbital de 55,5º Oeste, o que possibilitou a ampliação dos serviços na América Latina. Como consequência dessas iniciativas, não só foi possível frear a queda de receitas em 2014, como também atingir um recorde na carteira de clientes de contratos de capacidade satelital de longo prazo, alcançando um valor de back-log equivalente a sete anos de receitas da empresa, um dos mais elevados entre as operadoras de telecomunicações espaciais. Em 2013, o back-log equivalia a cinco vezes a receita.
As receitas por aluguel de capacidade espacial atingiram 197,2 milhões de euros. Por áreas geográficas, 60,6% proveem do mercado americano, enquanto 39,4% correspondem a clientes localizados na Europa e no Norte da África. O EBITDA atingiu 161,8 milhões de euros, o que supõe praticamente o mesmo nível do exercício anterior. A margem EBITDA/Receita se manteve acima de 80%, superior à média do setor.
( assessoria de imprensa)
FONTE: Telesintese
http://www.telesintese.com.br/hispasat-mantem-receita-global-e-cresce-9-nas-americas/





Md satelites chat group xat.com

Curta nossa FanPage www.facebook.com/mdsatelites1

Venha fazer parte dos nossos grupos https://www.facebook.com/groups/madri.sat/

 https://www.facebook.com/groups/azamerica.duosat.tocomsat.azbox.outros/

Telesat News  https://www.facebook.com/groups/telesatnews.official/

Nenhum comentário:

Os comentário serão respondidos o mais breve possível... Obrigado

Tecnologia do Blogger.